O coordenador de Vigilância Sanitária do Município, Samuel dos Santos Silva, explica que a equipe está visitando os estabelecimentos e realizando a apreensão e cautela desses itens. “Fomos procurados pela própria empresa e os mercadistas que ainda não foram visitados podem entrar em contato direto com a empresa para solicitar o recall do produto”, frisa. Para isso, basta que os comerciantes liguem no 08007024337 da empresa, explica.

Segundo nota da empresa, o lote 354 sofreu um erro operacional e foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade.

“Estamos seguindo a orientação da Agência nacional de Vigilância sanitária (Anvisa) expedida em 27 de março e para segurança de todos os consumidores, estamos passando em todos os estabelecimentos comerciais de Sorriso e recolhendo os lotes a partir do número 354, e qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024”, destaca Samuel. A recomendação da Anvisa, pontua o coordenador, é somente para a maionese produzida pela Fugini com a descrição acima e na fábrica de Monte Alto (SP).